CARTILHA e-SOCIAL PARA TRANSPORTADORAS

Para baixar a Cartilha eSocial clicar neste link:   http://cms.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/cartilha-e-social.pdf

–   VEJA MAIS:

A cartilha foi elaborada e disponibilizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), apresentando as principais informações às empresas do setor de transporte sobre as regras e a implantação dessa nova plataforma digital.

O eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e tem por objetivo simplificar e facilitar a gestão de pessoas nas empresas e a relação destas com o governo.

Com a adoção do sistema, todas as informações relacionadas ao universo do trabalho deverão ser enviadas ao governo de forma unificada.

Nesse ambiente, serão informados os dados trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, desde a sua admissão até o seu desligamento, com o registro de quaisquer movimentações.

O eSocial promete substituir o envio de 15 obrigações que atualmente precisam ser encaminhadas separadamente.

FONTE DA INFORMAÇÃO:  Agência CNT