CONTINUA IMPASSE SOBRE A TABELA DE FRETES

ANTT ainda não divulgou tabela e Ministro Luiz Fux, do STF, diz que só tomará decisão após audiência de 27 de agosto.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que só irá tomar uma decisão sobre o caso após a audiência pública que marcou para 27 de agosto.

Enquanto isso a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) informa que nenhuma tabela será divulgada enquanto permanece aberta a consulta pública que permanece aberta até o dia 3 de agosto.

A consulta pública sobre a questão do tabelamento dos fretes feita pela ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) segue aberta e permanece assim até o próximo dia 3 de agosto. E até que se finalize, nenhuma nova tabela será divulgada.

Na última quinta-feira (19), a instituição se reuniu com algumas entidades do agronegócio para seguir tratando da pauta, mas nenhum acordo foi firmado e as discussões continuam.

Em nota, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) reafirmou que “a tabela atual tem gerado aumento dos custos de produção e, consequentemente, impactando nos preços de alimentos para a população”.  Frente a isso, se coloca a disposição “junto ao Governo Federal para encontrar mecanismos técnicos que resolvam a questão do piso mínimo”.

O entrave em torno dessa questão – que passou de uma tabela com os valores mínimos do valor dos fretes para outra com os custos mínimos dos mesmos – já se estende desde o último dia 30 de maio. E embora os prejuízos continuem a ser contabilizados, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que só irá tomar uma decisão sobre o caso após a audiência pública que marcou para 27 de agosto.

Fonte da informação:  Notícias Agrícolas