09/11/2015

Ruy GobbiRUY GOBBI ASSUME PRESIDÊNCIA DO SINDICARGAS.

O transportador Ruy Hermes Gobbi assumiu a presidência do Sindicargas-SC, em substituição ao Sr. Julio César Hess que solicitou afastamento. A comunicação oficial da mudança na diretoria do Sindicargas foi feita no início de dezembro/2015, em reunião especialmente convocada para o evento.
Ruy Gobbi é sócio proprietário da empresa Mudanças Confiança e conhecido nacionalmente por seu esporte preferido que são as competições.
Na última competição, em que concorreu com mais de 17 mil caminhoneiros de todo o país, conquistou o troféu (2º lugar) na categoria “CAMINHONEIRO DO ANO” – evento que fez parte da “Caravana Siga Bem” promovido pela montadora Volvo.
PLANOS –  Na sequência, Ruy Gobbi discorreu sobre os novos rumos que deverão ser seguidos pelo sindicato, principalmente no sentido de recuperar os prejuízos gerados pela última convenção coletiva de trabalho 2015/2016, que foi negociada pelo então presidente Julio César (e pelo advogado da empresa CONLOG), com redação que não teve aval da Diretoria e Associados do sindicato.
ASSESSORIA JURÍDICA – Com aprovação unânime da Diretoria, foi aprovada a contratação do advogado Dr. Cassio Viecelli – especializado em transportes – para que ocupe a Assessoria Jurídica do sindicargas.
CONVENÇÃO COLETIVA – Como providência imediata, por parte da Assessoria Jurídica, Ruy Gobbi sugeriu a realização de uma Assembleia Geral para que o Dr. Cassio Viecelli faça clara explanação sobre os procedimentos adequados para fazer frente às inúmeras denúncias de agressões verbais e morais sofridas por transportadores e representantes de empresas que comparecem ao sindicato laboral – SINTRACARGAS –  para homologações, além de excessos em ressalvas e do insistente assédio sobre os trabalhadores para que contratem o advogado indicado pelo próprio sindicato laboral – o que está trazendo graves prejuízos às empresas, algumas das quais estão prestes a encerrar suas atividades pela inviabilidade de manter empregados na região de abrangência do sindicato.
APOIO – O presidente Ruy Gobbi agradeceu as inúmeras manifestações de apoio que vem recebendo dos transportadores de toda a região – e prometeu esforços no sentido de reorganizar e unir o setor para o enfrentamento dos reflexos da crise econômica e de outras dificuldades pontuais que precisam ser resolvidas.