REAJUSTE SALARIAL 2019/2020

Por determinação da Assembleia do SINDICARGAS, realizada na noite de 15/05/2019, temos a repassar a todas as EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGAS e suas respectivas CONTABILIDADES o seguinte COMUNICADO:

Enquanto não efetivada convenção coletiva com os sindicatos laborais, as empresas poderão repassar, a título de antecipação salarial, a partir de 1º de maio de 2019 e até 30 de abril de 2020, o índice INPC/IBGE do período que foi de 5,07% sobre o piso salarial, sem qualquer reflexo sobre quaisquer outras cláusulas que deverão ser, caso a caso, discutidas e negociadas entre o sindicato patronal e os sindicatos laborais.

Desta forma, enquanto aguardamos o desenrolar das negociações com os sindicatos laborais, a recomendação é no sentido de que, PARA TODOS OS TRABALHADORES – tanto os vinculados ao SINTRAMMASJ quanto aos do SINTRACARGAS -, seja praticado o reajuste salarial de igual forma.

ATENÇÃO:  Para que possamos bem atender a todos, pedimos que somente sejam solicitadas informações a respeito de dissídio ou convenções coletivas por e-mail, para não congestionar nossas linhas de telefone.

Consulta por e-mail deve vir com a seguinte informação:  CNPJ e e-mail da empresa transportadora (ou da filial) para que possamos conferir cadastro no sindicato patronal.