27/07/2016

RNTRC – Registro Novo ou Recadastramento

RNTRC – REGISTRO NACIONAL DE TRANSPORTADORES RODOVIÁRIOS DE CARGAS

Clique AQUI para verificar o situação atual do seu registro

Documentos que deverão ser apresentados (apenas CÓPIAS simples e legíveis):

1. Cartão CNPJ da empresa (caso a empresa tenha filiais, deve trazer também cartão CNPJ de todas as filiais);
  2. CONTRATO SOCIAL ou cartão de inscrição de pessoa jurídica;
  3. Comprovante de quitação da Contribuição Anual Patronal (CAP), caso tenha sido paga;
  4. RG/CPF (ou CNH) de TODOS os sócios, independente da idade ou cotas que possuí;
  5. Do Responsável Técnico apresentar RG/CPF (ou CNH) e endereço de e-mail. As empresas que nunca tiveram registro ou que estão vencidas desde 2010, é necessário também o certificado de Responsável Técnico, fornecido pelo SEST SENAT (fone 3281-6200) através de realização de prova teórica;
  6. Documento dos veículos (CRLV) com categoria aluguel (placa vermelha), dentro do licenciamento dos últimos 12 meses dependendo da placa e constando a propriedade, arrendamento ou comodato à empresa e informar seus valores de TARA e PBT… no caso de registro provisório, apenas este documento é dispensado;
  7. Procuração reconhecida em cartório caso nenhum dos sócios possa comparecer no ato do registro na ANTT.

TABELA DE ATIVIDADES ECONÔMICAS VÁLIDAS

tabela_antt

Clique aqui para modelo PROCURAÇÃO DA EMPRESA
Clique aqui para Curso de RESPONSÁVEL TÉCNICO

Custos:

• Contribuição Anual Patronal do ano atual: Valor de acordo com o capital social (se já pagou apresentar comprovante)
  • Inclusão de veículo automotor: R$ 231,00
  • Inclusão de implemento (reboque/semi-reboque): R$ 154,00

O pagamento será feito apenas via boleto, aceito em qualquer banco ou lotérica.
Nestes pagamentos estão inclusos os documentos de porte obrigatório para os veículos, que ficam prontos no dia útil seguinte ao pagamento.
Você pode solicitar as guias com antecedência através do e-mail henrique@sindicargas.com.br ou Whatsapp: (48)99908-0174 informando o CNPJ, a quantidade de veículos que irá cadastrar ou recadastrar e o valor do capital social no caso da CAP.

Validade do registro:

O registro tem validade de 5 anos a partir da data em que for feito o cadastro ou recadastramento da empresa.  A validade para veículos que forem incluídos depois, será a mesma validade do cadastro da empresa.