TABELA DE PISOS SALARIAIS – MAIO/2018

INFORMAÇÃO ATUALIZADA em 29/05/2018

– Todas as empresas de transporte de cargas da região da Grande Florianópolis poderão, a partir de 1º de maio de 2018, repassar aos seus empregados reajuste salarial em valor não inferior ao índice oficial do INPC/IBGE que foi de 1,69%.

–  Esse valor não sofrerá alteração até 30 de abril de 2019.

– O repasse deve ser sob a rubrica “antecipação salarial”, conforme orientação que as empresas deverão receber de suas respectivas contabilidades.

NEGOCIAÇÕES:  A antecipação desse reajuste em nada prejudica a continuidade das negociações de cláusulas – que tenham sido ou que venham a ser propostas -, porque a Comissão Negocial do sindicato patronal SINDICARGAS permanece aberta e receptiva aos sindicatos laborais, para prosseguir com entendimentos e negociações referentes à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.
Até a presente data não foi fechada convenção coletiva com o SINTRACARGAS que é o sindicato laboral dos motoristas e pessoal administrativo.