SEST SENAT e Mercedez-Benz renovam parceria pela inclusão e valorização de mulheres caminhoneiras

imagem de caminhoneira dirigindo. Indicando a inclusão de mulheres como motoristas de caminhão. Mulher de pele clara, cabelos loiros cacheados, vestindo camisa xadrez azul de mangas compridas e colete vermelho.

SEST SENAT e Mercedez-Benz renovam parceria pela inclusão e valorização de mulheres caminhoneiras

Fomentar a inclusão cada vez maior de mulheres caminhoneiras no setor de transporte. Esse é o motivo pelo qual o SEST SENAT e a Mercedes-Benz continuam a unir forças em uma importante parceria em prol da valorização das motoristas profissionais. Na última semana, as duas instituições assinaram um novo acordo no âmbito do movimento A Voz Delas, cujo objetivo principal é melhorar o dia a dia do público feminino que trabalha ou gostaria de trabalhar à frente do volante.

Para isso, o SEST SENAT ofertará, gratuitamente, cursos profissionalizantes e atendimentos nas áreas de saúde e qualidade de vida para as mulheres ganhadoras da 2ª edição de a “Direção dos Seus Sonhos”. Nessa iniciativa, que faz parte de A Voz Delas, elas contaram a sua história da paixão pelas estradas, além do sonho de se tornarem caminhoneiras.

Para ajudá-las a trilhar o caminho até esse objetivo, os parceiros que integram o movimento custearão a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C. Assim que concluírem o processo para a obtenção da primeira habilitação profissional, elas contarão com o apoio do SEST SENAT, que oferecerá treinamentos e atendimentos nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, a fim de que possam exercer a nova profissão com conhecimento técnico especializado e mais segurança, saúde e qualidade de vida.

A gerente executiva de Novos Negócios e Parcerias do SEST SENAT, Luciana Malamin, relembra que a parceria entre a entidade e a Mercedes-Benz teve início no ano de 2021. Para ela, iniciativas como essa são relevantes e necessárias, por mostrarem que o setor transportador está abrindo portas para a inclusão de mulheres, especialmente na posição de motoristas profissionais. “Muito mais do que a troca de categoria da habilitação e a qualificação profissional, trata-se de um movimento inclusivo, de fomento ao emprego e renda em um setor essencial para a economia do país e que faz parte da rotina de todos.”

 

Fonte: SEST SENAT

Compartilhe este post