Nossa História

A história do SINDICARGAS começou a ser escrita no final da década de 80. No ano de 1988 foi fundado o Sindicato que hoje representa empresas de transporte de cargas de Florianópolis e região. O primeiro presidente foi Jorge Marques Trilha que permaneceu no cargo de 1988 a 2000. A entidade, está localizada em São José e oferece aos seus associados uma sede própria, com instalações modernas e prestação de serviços qualificada e focada nas necessidades dos transportadores. No local são realizados os registros de RNTRC da ANTT.

escritório SINDICARGAS - interior do escritório, duas mesas. Uma principal de reunião com 6 cadeiras pretas e outra com dois lugares e computadores para trabalho. nesta mesa, tb uma impressora. Armários de apoio.

Nossa sede própria

Em 2005, com o apoio de empresas parceiras, o SINDICARGAS adquiriu a sua sede própria. Na época, o presidente era o transportador Oscar Giaretta. Após a aquisição, o sindicato iniciou um processo de reforma e a casa residencial deu lugar a um espaço estruturado para receber os associados com mais conforto e qualidade. A obra foi concluída em 2010, na gestão do presidente, Júlio César Hess.

Curiosidades

Compartilhar os principais momentos da existência do SINDICARGAS é dividir com vocês, curiosidades importantes que se encontram com histórias de outras marcas importantes do nosso setor, como a FETRANCESC – Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina e a TRANSPOCRED.

• O primeiro presidente do SINDICARGAS, foi também o primeiro presidente da Federação;
  • No começo, a Federação funcionava no mesmo prédio do SINDICARGAS. Terreno que depois foi transferido para a FETRANCESC que passou a ter sua sede própria;
  • O SINDICARGAS custeou por um período, a manutenção da TRANSPOCRED – Cooperativa de Crédito dos Transportadores, enquanto funcionou no prédio da Federação sob contrato de empréstimo.

Conheça a nossa Equipe Operacional

Raphael Pra Cavalcante
Raphael Pra Cavalcante | Presidente

Paulo Cézar da Silva