Comissão aprova proibição de abastecimento após disparo da trava de segurança das bombas

Comissão aprova proibição de abastecimento após disparo da trava de segurança das bombas

Um projeto de lei que proíbe que os veículos continuem a ser abastecidos após o acionamento da trava de segurança das bombas, o famoso “click”, foi aprovado pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. A medida aprovada prevê multa para o posto de combustível, que variam de R$ 20 mil a R$ 1 milhão.

A mesma proposta aprovada também exige que os postos de combustível tenham cartazes e placas informando sobre a proibição.

“Ao realizar o abastecimento dos tanques de combustível além dos limites da trava de segurança das bombas abastecedoras, acaba ocorrendo o encharcamento dos filtros dos tanques de combustível, que têm, assim, sua eficiência severamente comprometida, possibilitando a exalação dos gases tóxicos para a atmosfera, gerando poluição ambiental, riscos à saúde e mesmo aumentando sobremaneira o risco de explosões e combustão durante o processo de abastecimento dos veículos”, disse o Deputado Federal Lincoln Portela (PRB/MG), autor do projeto original (PL 7817/2017).

Apesar de aprovado pela comissão, o projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Compartilhe este post